quarta-feira, 23 de julho de 2008

"Colectiva 5"



A Câmara Municipal de Évora inaugurou no passado dia 12 de Julho, pelas 17:30, na Igreja de S. Vicente, uma exposição de pintura, escultura e fotografia intitulada “Colectiva 5”, que reúne trabalhos de 5 artistas plásticos alentejanos: Pedro Pinheiro, João Branco, Maria Carapeto, Paulo Pinheiro e António Antunes.

Pedro Pinheiro (pintor) nasceu em Aljustrel no ano de 1967, mas reside actualmente em Castro Verde e desde 1991 que expõe regularmente ao público os seus trabalhos. João Branco (fotógrafo) nasceu em 1977, é natural de Castro Verde, onde reside, é formador em cursos de fotografia e já realizou diversos trabalhos de fotografia de cena, moda e outras áreas artísticas, em Portugal e no estrangeiro. Maria Carapeto é fotógrafa freelancer, nasceu em S. Pedro do Corval, e estudou fotografia na Cooperativa Árvore no Porto e na Aula do Risco em Lisboa, e fotografia editorial na Universidade de Brighton, no Reino Unido. Paulo Pinheiro (escultor) é natural de Aljustrel, nasceu em 1964, reside em Castro Verde, e já participou em várias exposições individuais e colectivas pelo país, tendo sido inclusivamente distinguido com vários prémios. António Antunes nasceu em 1964 em Mora, onde reside, é pintor e poeta e já apresentou o seu trabalho um pouco por todo o país.

Esta mostra estará patente ao público até ao dia 27 de Julho, com o seguinte horário: terça a sexta-feira das 11:00 às 13:00, e das 15:00 às 19:00; sábados, domingos e feriados só no período da tarde.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog