terça-feira, 22 de julho de 2008

"Paraísos Artificiais" de Manuel Seita


A Câmara Municipal de Aljustrel inaugura no próximo dia 25 de Julho, às 18 horas, a exposição "Paraísos Artificiais", instalação, de Manuel Seita, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural.
Este artista multifacetado de Vila Verde de Ficalho desenha, pinta, esculpe e modela. Compositor de volumes, formas e cores, reside e trabalha actualmente em Almodôvar, no Convento, onde dá largas à sua criatividade e onde sonha vir a constituir um centro de artes e criação.
O trabalho que se poderá apreciar nas Oficinas é uma instalação criada especialmente para este espaço e que ocupará todo o edifício.
Diz o autor que o título da exposição remete para o título do célebre livro de Charles Baudelaire e que “a exposição dá-nos a ver um conjunto de obras constituídas por diferentes materiais como a madeira, o vidro, o ferro, a limalha de alumínio, o papel entre outros que, no seu conjunto, criam um lugar artificial”.
O espectador, ao caminhar pelas diferentes salas, descobre pequenos mundos de prazer, o Paraíso, que já existe dentro de si, mas que lhe é revelado a cada momento.

A exposição vai estar patente ao público até ao dia 30 de Agosto.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog