terça-feira, 8 de julho de 2008

"Na Cara" de Léo Cartouche



Leo Cartouche (Jens Altheimer) vive em Portugal desde 1987. Nascido na Alemanha, cedo deu início a um percurso artístico polifacetado, envolvendo malabarismo, dança, manipulação de objectos, sapateado e teatro de rua. Depois de estudar teatro físico e de gesto na escola Jacques Le Coq, instala-se em Lisboa, onde desenvolve trabalho como performer e criador teatral, inspirados nas técnicas circenses, acabando por se associar ao Chapitô neste conceito de Teatro Circo. Leccionou técnicas circenses na Escola Profissional das Artes e Ofícios do Espectáculo (Chapitô) em Lisboa, e dá formação nas áreas de Novo Circo e Teatro Físico. Do seu currículo constam apresentações nacionais e internacionais, em França, Alemanha, Itália, Austrália, entre outros.
Leo Cartouche apresenta-nos a sua última criação, “Na Cara”, uma comédia onde as técnicas circences se cruzam com as práticas do improviso. Neste espectáculo Leo Cartouche procura questionar os comportamentos estereotipados do público jogando com o imprevisto e com a surpresa. Os seus espectáculos primam por uma extrema mobilidade e portabilidade, como também por uma forte interacção com o público, sempre surpreendentes e repletos de truques e efeitos circenses.
Dia 12 de Julho, na Sociedade União Montoitense, em Vila Nova da Baronia, pelas 19 horas, numa organização do Festival Escrita na Paisagem (http://www.escritanapaisagem.net/2008/destaques_08.asp).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog